Perguntas frequentes


1. Qualquer pele pode ser tatuada?
  Toda pele que não esteja queimada ou ardida do sol e que esteja saudável e hidratada pode ser tatuada.

2. Quais as particularidades nas escolhas de cor pelo tom de pele?
  Exigem desenhos mais nítidos e tonalidades de tintas mais fortes, toda pele mais escura que esteja mais exposta às agressões do sol e do mar.

3. Quais áreas do corpo são mais difíceis de tatuar?
  Regiões em que existem maior acúmulo de pele, flacidez e dobras tendem a ser mais difíceis de se trabalhar, pois essas regiões precisam ser bem esticadas. Por este motivo uma vez que a pele relaxada volta ao seu estado natural o resultado pode ficar comprometido. Nas áreas onde os ossos são mais expostos exige-se paciência pois o tempo para tatuar acaba sendo maior.

4. Que cuidados exigem a pele antes de ser tatuada?
  A pele precisa estar limpa, hidratada e principalmente saudável.

5. E depois de tatuar?
  Não coçar, esfregar, e nem arrancar as casquinhas que poderão se formar . Sobre a área tatuada use roupas leves e folgadas, evitando assim que as fibras do tecido se juntem e/ou fiquem grudadas na crosta formada. Evite sol, piscina, mar e sauna durante 15 dias. Alimentos fortes e musculação durante 10 dias

6. Após a cicatrização é necessário algum cuidado com a tatuagem?
  Fazer uma tatuagem é "para sempre", protegê-la dos raios solares também. Se não cuidada, ao longo do tempo a tatuagem pode perder o brilho e a cor, e o grande responsável por isso é o sol. Por isso o bloqueador solar (com FPS acima de 30, de preferência) deve ser usado sempre que exposta ao sol e não esquecendo que sua aplicação deve ser feita 30 minutos antes. É importante a aplicação de hidratante e pode ser utilizado à noite, após o banho. Siga sempre a orientação do seu tatuador e use produtos de boa qualidade.

7. O que é mais difícil na hora de cobrir outra tatuagem: o desenho, a cor ou o local?
  Isso vai depender da tatuagem feita anteriormente e da nova que irá substituí-la. Muitas vezes é quase impossível, ou ficaria ainda pior.

8. É possível cobrir sinais e cicatrizes?
  Em diversos casos é possível, mas o procedimento não é recomendado dependendo do tipo e do local da cicatriz. Marcas acidentais em locais inusitados não deveriam receber um novo adereço. Cicatrizes chamam a atenção, pintadas, em relevo, podem chamar ainda mais. O mais recomendado é usar a tatuagem como ponto de fuga para que se olhe para outra região, ao invés da cicatriz.

9. Quem sofre de queloide pode tatuar a pele normalmente?
  Sim, porque o processo de pigmentação é superficial, de cicatrização pouco profunda. Pessoas que têm tendência a este problema até ganham uma tatuagem com aspecto mais em relevo, mas com o tempo isso tende a diminuir.


10. Dói muito?
Muitas pessoas que já passaram por esse processo dizem que a sensação é semelhante a queimadura de sol, picadas de abelhas ou beliscões. Algumas dizem que sentem um leve formigamento ou "alfinetadas". A tolerância do indivíduo à dor, o tamanho e o tipo de tatuagem e a habilidade do tatuador contribuem para a intensidade da dor. O local também faz diferença - a pele diretamente sobre o osso é mais sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário